domingo, 15 de dezembro de 2013

Bolo de Bolacha com Leite Condensado

Na minha recolha de Receitas, tenho vários Bolos de Bolacha, mas este é um dos meus  preferidos. Há bastante tempo, que não o confeciono, mas vou deixar-vos a receita  porque nesta época festiva, recomendo...
Ingredientes 
350 gr de bolacha tipo Maria
3,5 dl de café pronto forte 
CREME 
6 gemas
7 c. sopa de açúcar
1 pitada de sal fino 
3 c. sopa de farinha maisena bem cheias 
1 lata de leite condensado 
1 litro de leite meio gordo 
DECORAÇÃO 
100 gr de pinhão torrado 
morangos ou outra fruta a gosto              

                                            

Prepare o creme misturando o açúcar com o sal e a maisena ,acrescente um pouco de leite, e com a ajuda duma vara de arames, dissolva a maizena muito em. Junte as gemas, o leite condensado e o restante leite e envolva esta mistura até estar tudo muito bem dissolvido. Leve ao lume mexendo sempre até ferver 2 minutos. Retire do calor e coloque num refratário, até arrefecer. Coloque um aro com 25 cm de diametro,(eu, utilisei uma forma de fundo falso) num prato de servir e vá colocando camadas de creme, bolacha passada por café e novamente creme, até acabar. Decore a gosto...Eu não dispenso o pinhão, porque lhe dá um sabor muito agradável)( e leve pelo menos 1 hora ao congelador. Retire e coloque as frutas que devem estar frescas.
(Receita do chefe Carlos Rosa, publicada em edição especial de 2009 da Cozinha Prática de Sucesso - Confeccionada por mcamposhenriques em 10/2010 )

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião, sobre este blog